Skip to content

Tudo o que você precisa saber sobre a PRESCRIÇÃO MEMED

A prescrição de medicamentos é uma das etapas mais importantes de uma consulta, especialmente no atual contexto em que a automedicação e as informações oriundas de redes sociais viraram rotina.

Do ponto de vista médico, é claro, também é fundamental buscar recursos que facilitem esse processo e favoreçam a construção de uma relação de confiança com o paciente. Neste artigo, vamos apresentar uma solução disponível no AnClinic, a Memed, seus diferenciais e como você pode utilizá-la no consultório a partir de agora.

O QUE É PRESCRIÇÃO MEMED?

A prescrição digital Memed é um sistema completo com mais de 60 mil medicamentos cadastrados em sua base de dados. No dia a dia, de forma prática, o médico pode consultar esse banco, cadastrar novos protocolos, indicar um tratamento mais seguro ao paciente e favorecer uma melhor adesão às recomendações.

CONFIRA ALGUNS RECURSOS DISPONÍVEIS:

Medicamentos atualizados

Pensando na segurança do paciente, na eficiência dos tratamentos e na praticidade da consulta, toda a base de dados da Prescrição Memed é atualizada constantemente de acordo com estudos científicos e normativas dos órgãos de saúde. Todos os fármacos cadastrados são facilmente encontrados pelo nome, laboratório de produção, tipos (industrializado ou manipulado), princípio ativo e muito mais.

Histórico de prescrições

Se em algum momento você prescreveu um tratamento ao paciente, especialmente um medicamento manipulado, é possível salvar as fórmulas de confiança e acessá-las sempre que julgar necessário. Isso serve para o mesmo cliente ou para novos atendimentos em que a terapia se encaixa. 

Notificação eletrônica

Uma vez concluída, a receita pode ser enviada a qualquer momento via SMS, WhatsApp ou e-mail do paciente, agregando valor à sua experiência com o atendimento e oferecendo praticidade na hora de comprar o medicamento. Mesmo que você opte por imprimir o material, esse recurso pode ser interessante caso o cliente perca o papel e precise de uma nova via. Pense bem, pra quê fazê-lo voltar ao consultório apenas para retirar uma folha?

Alertas de risco com alergias

Ao adicionar um medicamento com princípio ativo não recomendado ao paciente, o próprio sistema da Memed se encarrega de emitir um alerta para que você avalie, altere ou dê sequência com a indicação, reforçando o compromisso com a segurança do tratamento e com o seu poder de decisão.

Alertas de Interação medicamentosa

Como a própria Memed reforça, até 11% dos pacientes apresentam sintomas associados às interações medicamentosas. Nesse sentido, a ferramenta garante um cuidado diferenciado ao disponibilizar mais de 1500 monografias de interações relativas às drogas específicas ou grupos de drogas, além de manter seus dados atualizados conforme os reports do FDA e da Anvisa.

Proteção de dados

Todas as informações relativas ao paciente e às prescrições são restritas ao médico e ao próprio paciente. Você pode acessá-las de qualquer dispositivo, em qualquer local e a qualquer hora, mas sempre com login único e proteção dos dados sensíveis. Toda a gestão da plataforma segue as normas legais vigentes.

E muito mais!

Com o AnClinic, além de contar com todas essas facilidades, você tem acesso a uma experiência digital completa, sempre visando a entrega de maior produtividade, lucratividade e eficiência à sua clínica. Oferecemos um sistema robusto de gestão médica com agendamento on-line de consultas, sistema de confirmação automática, prontuário eletrônico personalizável, relatórios financeiros intuitivos, integração com os protocolos dos principais convênios e uma plataforma pioneira de teleconsulta.
Navegue pelo site, conheça todos os recursos e FAÇA UM TESTE GRATUITO: https://anclinic.com.br/

Postagens Relacionadas
imagem blog

O que a minha clínica precisa para começar a usar a telemedicina?

Economia, agilidade e modernização: estes são alguns dos benefícios que a telemedicina pode trazer para a sua clínica. O recurso permite a expansão dos atendimentos, o aumento das especialidades clínicas
imagem blog

Você sabia que agendamentos on-line são MENOS cancelados?

O cancelamento de consultas é uma das principais preocupações dos médicos e serviços de saúde. Mas, o que poucas pessoas sabem é que essa dor de cabeça pode ser evitada!
imagem blog

Com a telemedicina, a oftalmologia fica mais acessível

A oftalmologia é uma das especialidades médicas mais procuradas pelos brasileiros quando o objetivo é fazer consultas de acompanhamento e exames de rotina. E existe uma explicação pra isso! A

Nenhum comentário ainda, adicione logo abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.