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Guia AnClinic
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Primeiros passos no AnClinic
O AnClinic foi desenvolvido para otimizar a rotina dos profissionais e facilitar a gestão dos processos internos de clínicas, hospitais e consultórios médicos. Além de melhorar a experiência do seu paciente.
Para começar a utilizar o AnClinic, acesse new.anclinic.app/registrar e preencha o formulário de cadastro do sistema.
Concedemos aos novos clientes, um período gratuito de experimentação, para que você possa conhecer e testar todos os recursos do AnClinic, sem fidelização.
Após o registro, irá aparecer esta tela inicial, onde é feito o login de acesso ao sistema.
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Configurações iniciais
Descubra aqui como realizar as primeiras configurações para que você possa ter acesso ao sistema AnClinic. Confira.
Para iniciar o processo de gestão simplificada com o AnClinic, é essencial que você realize a inserção das informações de:
Após finalizar as configurações iniciais, você poderá iniciar a adição dos pacientes ao AnClinic , e assim, começar a usufruir da gestão inteligente e descomplicada que o sistema proporciona!
Caso precise de auxílio com as funcionalidades do software, entre em contato com o nosso suporte via chat, disponível no sistema, ou através dos canais de atendimento.
Escaneie e fale com a nossa equipe!
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Conheça a agenda AnClinic
A Agenda foi planejada para ser simples e intuitiva, de forma que os profissionais da clínica consigam acessar os recursos utilizados mais frequentemente, a partir dela. No menu Agenda temos funcionalidades como: agenda por profissional e a fila de espera, que incluem as solicitações de agendamento online e pedidos de encaixes.
A visão da agenda pode ser configurada conforme a preferência do usuário, que pode escolher visualizar por dia, disponibilizando os horários livres e pacientes agendados para uma determinada data. Semanal, com uma visão mais ampla dos horários disponíveis e agendados. E por lista, mostrando somente os agendamentos realizados no período selecionado.
No menu Agenda consta o botão de atalho 'configurações', dedicado para o gerenciamento da agenda médica . Através dele são feitas as seleções do período de atendimento, ativação do recurso de agendamento online, e desativação, que desabilita a agenda do profissional.
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Conheça a agenda AnClinicPara agendar uma nova consulta, acesse a agenda do profissional, no menu Agenda e clique no botão "novo agendamento", dedicado e destacado na parte superior da tela.
Após selecionar o dia e horário desejados, informe os dados essenciais para agendamento, como: profissional que fará o atendimento, tipo de procedimento, nome do paciente e meios de contato. Apenas estes dados já são suficientes para o agendamento.
Se desejar notificar o paciente sobre a consulta, selecione a opção do tipo de notificação desejada na guia de agendamento e clique em "agendar"
Obs: Para o envio de notificação do tipo SMS, a clínica precisa habilitar o pacote de mensagens nas configurações em “Meu Perfil”
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Conheça a agenda AnClinicA sala de espera virtual funciona de forma a qual cada status de agendamento é indicado por uma cor, na guia de agendamento. É a partir dela, que o médico toma conhecimento de que o paciente o aguarda.
Legenda da Agenda
Agendado
Confirmado
Cancelado
Finalizado
Em Espera
Prioridade
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Conheça a agenda AnClinicPara editar ou complementar as informações de cadastro do paciente através da agenda, selecione a guia do agendamento realizado e clique em ⤢ para visualizar os detalhes do agendamento do paciente.
Clique em Perfil Completo, e complemente as informações de cadastro do paciente . Na sequência, clique em "salvar" para finalizar.
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Consultar Agendamentos
No menu Agenda > Pesquisa, é possível visualizar todos os agendamentos realizados pela clínica, filtrando os registros através do profissional de atendimento ou nome do paciente.
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Cadastro de Pacientes
Para cadastrar um novo paciente, acesso o menu Pacientes e clique em "incluir"
Na aba Paciente, insira as informações pessoais do paciente, como: nome, documentos e filiação. Clique em "proximo" para prosseguir.
Em Dados Adicionais, complete o cadastro com as demais informações pessoais, informe o grau de escolaridade e profissão do paciente. Clique em "proximo" na sequência.
Nesta sessão, registre os dados de contato do paciente e informe se ele deseja ser notificado sobre suas consultas. Clique para prosseguir.
Na aba Endereço, informe os dados de residência do paciente. Clique em "proximo" para completar o cadastro.
Em Convênio, registre as informações da operadora de plano de saúde utilizada pelo paciente, caso ele faça uso de algum plano de assistência médica.
Na guia de Observações, insira informações de orientação pertinentes ao paciente. Para prosseguir com o cadastro clique em "proximo"
Para finalizar o cadastro do novo paciente, na aba Relacionamentos, informe se há algum vínculo familiar com outro paciente atendido pela clínica/profissional. Finalizando este registro, clique no botão "Salvar e Fechar" para concluir ou "Salvar" caso queira iniciar um novo cadastro de paciente
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Cadastro de PacientesPara "alterar" ou "excluir" os dados do paciente cadastrado, no menu Pacientes, selecione o nome do paciente que deseja fazer as alterações e clique na opção desejada.
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Solicitações On-Line
Após o paciente realizar uma solicitação de agendamento via Agendamento Online , informando alguns dados pessoais, a solicitação é relacionada no recurso On-line/Lista de Espera, para aprovação. Ao ser aprovada, o paciente será notificado por e-mail e/ou SMS, confirmando o agendamento realizado.
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Solicitações On-LinePara a disponibilização da agenda profissional no recurso Agendamento On-Line, é necessário que a agenda seja habilitada para esta funcionalidade. Para isso, acesse as configurações da agenda e selecione a opção “Agenda Online”, salve o registro na sequência
O link da Agenda Online é fornecido através do menu “Meu Perfil” e poderá ser disponibilizado por meio dos canais de divulgação pretendidos pela clínica médica.
Ao acessar a agenda online, o paciente deverá realizar a seleção do profissional e tipo de procedimento que deseja agendar. Em seguida, selecionar o dia e horário pretendidos para consulta.
Na sequência, deve-se inserir os dados pessoais, como nome, telefone, e-mail e informar o convênio de atendimento.
Revise as informações e clique em “ Concluir Agendamento”, para finalizar.
Após o preenchimento das informações da solicitação de agendamento, o sistema enviará notificação via e-mail para o paciente.
Após o aceite da solicitação de agendamento feita pelo paciente, será enviada a notificação de confirmação da consulta agendada, através do meio de contato cadastrado (SMS e/ou e-mail).
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Iniciar a consulta
No menu Agenda, o médico pode – a partir da guia de agendamento criada – clicar para "atender" e iniciar a consulta.
A tela do prontuário será disponibilizada para o atendimento. Faça a utilização de seus recursos, conforme os procedimentos da consulta, e clique no botão "finalizar atendimento" para salvar os registros realizados.
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Conheça o Prontuário do Paciente
Ao iniciar a consulta, o profissional é direcionado para a tela do prontuário, que dispõe toda a documentação pertinente ao paciente. As informações do histórico de atendimento são disponibilizadas através da linha do tempo.
A anamnese inserida no prontuário do AnClinic é padrão, porém é possível personalizá-la , conforme a necessidade do profissional.
Insira anexos de documentos e exames do paciente, e mantenha o histórico de atendimento sempre atualizado.
A prescrição digital é realizada com o apoio da Memed, um sistema inteligente, atualizado diariamente, e com mais de 60 mil medicamentos e protocolos cadastrados. A ferramenta facilita as prescrições de medicamentos, solicitações de exames e envio de receita digital, proporcionando maior experiência para o paciente.
A plataforma de teleconsulta permite que o profissional atenda remotamente, e com total segurança, a múltiplos participantes simultaneamente.
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Iniciar teleconsulta
Para iniciar o atendimento via teleconsulta, acesse o prontuário do paciente e clique no botão dedicado "teleconsulta". Em seguida, selecione "criar" para organizar a sala de atendimento virtual.
Para incluir novos participantes, além do paciente para o qual a consulta foi agendada, clique em "incluir"
Na sequência, insira o tipo de participante (médico ou paciente), seu nome e um meio de contato para notificação. Ao finalizar, clique em "incluir"
Para notificar o participante com o link de acesso a sala de atendimento, clique em
O botão
permite alterar as informações de contato do participante da consulta.
Clicando no botão
, o participante é removido da teleconsulta.
Ao finalizar o envio do link de acesso a teleconsulta para todos os participantes, clique em "iniciar teleconsulta" para adentrar a sala de espera virtual.
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Iniciar teleconsultaAo acessar o link recebido através do meio de contato cadastrado, o paciente será direcionado para a sala de espera da teleconsulta, que funciona como um chat, onde orientações prévias à consulta podem ser passadas aos participantes.
Logo após todos os participantes se conectarem à sala de atendimento virtual, clique em
para iniciar a teleconsulta
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Como realizar o controle financeiro pelo AnClinic
O cadastro das contas a pagar e receber é bem simplificado, e requer apenas as informações do pagador e recebedor, datas de vencimento e pagamento, além do registro do valor. Com apenas estes dados, você consegue fazer a gestão do fluxo de caixa e rateio de despesas da sua clínica de forma simples, completa e unificada.
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Emitir relatório de atendimentos
Para gerar relatórios para análise de desempenho dos profissionais e procedimentos da clínica, acesse o menu Relatórios > Atendimentos. Selecione o período e o profissional que deseja consultar, e na sequência, clique em "imprimir"
O sistema possibilita extrair a relação das consultas por PDF e Excel, conforme a preferência do profissional.
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Configurações
O AnClinic conta com algumas das principais informações pré-cadastradas, a fim de agilizar os processos iniciais do sistema. Porém, você pode editar e inserir novos registros, sempre que necessário.
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Configurações
Para cadastrar uma nova agenda, clique no menu Configurações > Agendas. Na sequência, selecione o botão
Informe um nome descritivo para a agenda e o tempo de duração das consultas. Em seguida, insira os dias e horários de atendimento e clique no botão "adicionar"
O sistema disponibilizará os dias selecionados para confirmação, verifique se estão de acordo. Se sim, clique em "salvar"
Caso queira editar ou excluir algum registro, clique nos botões destacados. Em seguida, clique em "salvar"
Na sequência, o sistema solicitará a associação do perfil profissional que fará o atendimento desta agenda. Para vincular o profissional a agenda, acesse a aba Profissionais e clique em "inserir novo registro"
Selecione o nome do profissional e clique no botão
para incluir
Se múltiplos profissionais fizerem atendimento da mesma agenda, repita o procedimento acima para incluir novos usuários médicos. Ao finalizar, clique em "salvar e fechar"
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ConfiguraçõesPara cadastrar o perfil da(s) secretaria(s), acesse o menu Usuários > Secretárias e clique em "incluir"
Insira o nome do profissional, número de contato, e-mail e senha de acesso. Clique em "salvar e fechar" para finalizar, ou em para inserir um novo cadastro.
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ConfiguraçõesPara inserir um novo perfil médico ao sistema, acesse o menu Usuários > Profissionais, e clique em "incluir".
Cadastre os dados pessoais do profissional, assim como, suas informações profissionais e endereço de atendimento, e clique em "proximo"
Logo após finalizar os passos acima, cadastre a especialidade do profissional.
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ConfiguraçõesO Administrador é o profissional que fará a gestão dos recursos do AnClinic, portanto, ele terá acesso ao cadastro de todas as funcionalidades. Para incluir um Administrador, acesse o menu Usuários > Administrador e clique em "salvar e fechar".
Informe o nome e contato do profissional administrador, seu e-mail e senha que serão utilizados para logar no sistema, e clique em "salvar" para inserir um novo registro, ou "salvar e fechar" para concluir.
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ConfiguraçõesPara realizar o cadastro dos Convênios médicos atendidos pela clínica, acesse o menu Configurações > Convênios e clique em "incluir"
Insira as informações relacionadas ao Convênio e clique em "salvar e fechar" para encerrar, ou "salvar" para realizar um novo cadastro.
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ConfiguraçõesPara cadastrar o Centro de Custo, acesse o menu Configurações > Centro de Custo, e clique em "incluir"
Insira o nome do Centro de Custo e clique para "salvar"
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ConfiguraçõesPara cadastrar os kits de procedimentos, acesse o menu Configurações > Kits, clique em "incluir" para inserir um novo kit de procedimentos.
Selecione o profissional que fará uso do kit, informe a descrição da indicação, selecione o procedimento e clique para "adicionar". Repita a seleção até incluir todos os procedimentos desejados ao kit. Ao finalizar, clique para "salvar".
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ConfiguraçõesPara cadastrar a Conta, acesse o menu Configurações > Contas, e clique em "incluir"
Insira um nome descritivo para a conta, saldo disponível e clique em "salvar"
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ConfiguraçõesPara cadastrar novos Clientes e Fornecedores, acesse o menu Configurações > Clientes/Fornecedores, e clique em "incluir"
Selecione o tipo de pessoa a ser cadastrada — se Jurídica ou Pessoa Física — e insira o nome, documento e meios de contato. Clique para "salvar" para inserir um novo registro, ou "salvar e fechar" para finalizar.
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ConfiguraçõesPara fazer o cadastro dos procedimentos realizados pela Clínica, acesse o menu Configurações > Procedimentos Clínica e clique para "incluir"
No campo “Código”, insira o nome do procedimento (será disponibilizado na guia de agendamento das consultas). Na sequência, informe uma descrição, relacione o procedimento e clique em "adicionar".
Após listar o procedimento, clique no botão
para a inclusão dos valores.
Em seguida, informe o valor do procedimento e a quantia a ser repassada ao profissional. Para concluir, clique no botão
.
Ao final do registro, clique em "salvar" para cadastrar um novo procedimento, ou "salvar e fechar" para finalizar.
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ConfiguraçõesPara editar os dados de cadastro da clínica médica, acesse o menu Configurações > Dados da Clínica e atualize as informações necessárias. Clique em "atualizar" ao finalizar.
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ConfiguraçõesO AnClinic permite realizar o envio de notificação e lembrete dos agendamentos por e-mail, WhatsApp e SMS. Para o envio do SMS é necessário habilitar o uso da funcionalidade, pois cada envio é contabilizado à parte, conforme o plano contratado. Para ativar o pacote de notificação, acesse o nome da clínica, à direita na parte superior do sistema, e clique em Meu Perfil.
Em seguida, clique para habilitar o campo “SMS habilitado”, e salve o registro realizado
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ConfiguraçõesO prontuário AnClinic conta com um modelo padrão de anamnese que pode ser utilizado por profissionais de diversas especialidades, mas se o médico necessitar fazer perguntas específicas a seu paciente, é possível personalizar as questões da anamnese, conforme as preferências do profissional, assim como, a disposição e tipo de resposta dos campos.
Para personalizar o prontuário do paciente, acesse o menu Configurações > Prontuário Configuração e selecione o profissional que fará a utilização.
Em seguida, clique em "seções prontuário +", para incluir uma nova anamnese.
Insira um nome descritivo para identificar a nova anamnese e clique em "salvar".
Na sequência, clique em "+" para inserir a pergunta.
Digite a pergunta e selecione o tipo de campo para resposta.
Clique em "salvar" para concluir, e repita o procedimento até finalizar o questionário anamnese.
Para alterar a ordem das perguntas, clique no sinal
que antecede cada questão e arraste para a posição desejada.
Ao concluir, clique em "salvar ordamento" para finalizar
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ConfiguraçõesPara registrar um pagamento, acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar e clique em "incluir"
Selecione a conta que ocorrerá o débito, o centro de custo vinculado, cliente/fornecedor que receberá o pagamento e sua descrição, além do valor e vencimento da conta a pagar.
Após informar os dados, clique em "salvar" para finalizar, ou "salvar e abrir novo" para realizar um novo registro.
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ConfiguraçõesPara registrar um pagamento, acesse o menu Financeiro > Contas a Receber e clique em "incluir".
Selecione a conta que terá o valor debitado, centro de custo vinculado, cliente/fornecedor que fará o pagamento e sua descrição, e para concluir, informe seu valor e vencimento.
Após informar os dados, clique em "salvar" para finalizar, ou "salvar e abrir novo" para realizar um novo cadastro.
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